sábado, 30 de janeiro de 2010

video

Ao invés de fazer um catálogo grife francesa Vanessa Bruno optou por divulgar sua coleção com um fashion filme estrelado pela modelo e atriz francesa Lou Doillon.
Lou é filha de Jane Birkin com o diretor Jacques Doillon. (irmã de Charlotte Gainsbourg por parte de mãe).

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

semana de moda IV Simone Nunes

Já tinha ouvido falar de Simone Nunes mas conhecia bem pouco do seu trabalho, foi assistindo ao programa da GNT 'Peça piloto' que passei me interessar mais pelo trabalho da estilista.
Simone Nunes nasceu em Andradina interior de SP (eu moro em Valparaiso cidade a uns 60 km de Andradina)é formada em desenho industrial com especialização em moda no IED (instituto europeu de design) de Milão, já trabalhou com André Lima, participou da Casa dos Criadores do Amni Hot Spot e estreou em 2007 no SPFW.
Na coleção inverno 2010 ela buscou inspiração na ilustradora americana Amy Cutler e tem também referências do uniforme usado em competição da patinação no gelo.
Foi uma coleção extremamente feminina com mangas alongadas, cintura marcada, um certo volume estruturado na região dos quadris e saias curtas.
A cartela de cores ficou bem legal, ela tem parceria com a marca de tintas Suvinil e usou cores inpiradas na cartela de cores deles.
Muita textura, o metalizado da patinação com as cores suaves e até mesmo com as mais fortes causou uma impressão bem legal.




imagens do portal de moda do IG

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

semana de moda III Huis Clos

Em termos de grifes não conheço nada de moda, sou meio que autodidata, vou na intuição. Mas desde que comecei fazer a faculdade, coisas que gostava e não entendia bem porque, começaram ficar claras.
Sempre admirei a elegância sem excesso, a sensualidade não, a vlgaridade claro que entre um e outro existe uma linha tênue.
Bem nesses ultimos tempos vendo o que pude ver das semanas de moda encontrei uma grife que me despertou muito interesse.
A Huis Clos acredito que a grife consegue encontrar o ponto exato na linha limitrofe, entre o excesso que transforma o elegante em deselegante o sensual em vulgar.
A grife foi criada a 34 anos por Clotilde Orozco de Garcia, o estilo da grife virou objeto de desejo de mulheres elegantes de todo o país.
Nesse ultimo SPFW pude ver isso claramente. Como não sou uma das elegantes do país digamos que é uma forma de admirar uma obra de arte, pelo menos pra quem entende a moda, não com a tendência que dura apenas uma estação, mas sim como algo a ser admirado e atemporal.



Preview : Christian Dior HC Spring/Summer 2010


A mulher extremamente feminina, talvez o traço mais marcante.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ulalá très bien

Em meados de outubro de 2009 realizamos o primeiro desfile na faculdade o único com criações dos alunos.
E foi uma verdadeira loucura! Celina nossa cordenadora propôs que fizessemos com o tema 'ano da França no Brasil' cada grupo teria que escolher um tema dentro deste e confeccionar a roupa montar o look, não poderiamso chamar ninguém que não fosse da nossa turma. Então nós desfilamos, maquiamos, decoramos...
E como não poderiamos ser Djs e tocar o desfile meu namorado Gui fez a discotecagem claro eu escolhi as músicas e ele montou o set que foi aprovadíssimo!
Um super obrigado a todos especialmente a Celina que nos mostrou que seria possível ao Gui que sempre me apoia e quando pode participa ativamente e a Clélia minha comparsa sempre tão tão fofa!
Croquis
eu e Lari, meu look inspirado no filme 'O fabuloso destino de Amelie Poulain' o dela na bandeira francesa
Ju não me lembro a inspiração do grupo dela.
Lari, Dani, eu, Celina, Alex e Clélia minha comparsa.
Gui nas pick-ups

semanas de moda II

Dessa vez vamos falar da Isabela Capeto no SPFW, não é segredo pra ninguém que eu simplesmente adoro, o aspecto artesanal a delicadeza os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
Dessa vez o tema foram os filtros, pelo que entendi ela filtrou tudo de outras temporadas pra criar o que vimos.
O resultado é de encher os olhos sem dúvida.
Isabela faz parte de um seleto time de estilistas que não seguem tendências, cada coleção ela deixa bem claro sua marca e estilo.
Nesse SPFW não foi diferente, ela transformou a sala de desfiles em uma grande arquibancada e expôs de forma intimista seus 25 looks cuidadosamente construídos.




Imagens do site: http://moda.ig.com.br/desfiles/isabela+capeto+volta+a+caprichar+nos+bordados/d1237536976740.html

Chanel

Desfile primavera verão rolou hj em Paris

semanas de moda I

Nas ultimas semanas aconteceram os dois eventos de moda mais importantes do país, São Paulo fashion week e o Fashion Rio, não acompanhei tão assiduamente por que estava estagiando, mas toda noite lia resumos e pelo twitter via o que estava rolando por lá.
No rio duas presenças chamaram muito atenção dos blogueiros, o fotografo Scott Schumann do blog The sartorialist ( o link na listinha de links aq do lado) e sua mulher Garrance.
Aqui ele também clicou para seu blog badaladissimo.

Bem a escolhida é Joana Velascos coordenadora de compras da multimarcas carioca Via flores.
No dia da foto usava vestido Diane Fon Furstenberg, sandálias Sérgio Rossi e bolsa Hermès Kelly.
Nesse click, ela não sabia que estava sendo fotografada.
Fica um alerta, estar sempre bem na foto, mesmo quando a foto não rola de verdade sair por aí á vontade sim, mas tudo com muito estilo.