quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vivienne Westwood London fashion week

Aconteceu domingo 21/02 em Londres o desfile da coleção outono/inverno de Vivianne Westwood nossa querida vovó do punk.
Para nova proposta, Vivienne investiu em vários elementos já vistos em seus trabalhos; Influências militares, tartans, cortes ajustados e cores ousadas são algumas das apostas que dão vida a essa coleção bastante comercial da marca Red Label.
Com um apelo de responsabilidade ecológica e a ousadia fashion já caracteristíca da estilista, a grife Red Label de Vivienne Westwood apresentou uma coleção jovem e radiante, para Vvianne é hora mais do que nunca de ter consciência sustentável, recentemente, ao apoiar a campanha de combate ao aquecimento global da prefeitura de Londres, a dama declarou na TV britânica que deveríamos todos parar de comprar.

“Todos nós temos um papel a desempenhar e se você se comprometer com a vida, vai adquirir novos valores, descer da esteira do consumo e começar a pensar, e são esses grandes pensadores que salvarão o planeta.”

Vivienne Westwood

Ela diz que devemos desacelerar em nome do planeta e não comprar novas roupas, a não ser em caso de extrema necessidade e nesses casos, optar pela qualidade, com peças que resistam ao tempo e não lotem os aterros após poucos meses de uso.
Mas voltando a coleção. A cartela de cores bastante sóbria, tons mais vibrantes como o amarelo, o alaranjado e o pink ganharam destaque nas passarelas da Semana de Moda de Londres.

O brilho de efeitos metalizados também estava presente

O xadrez, queridinho da designer também foi um dos destaques, em tons suaves e neutros eles apareceram em saias, acessórios e corpetes


Ombros marcados dos anos 80 continuarão em alta em casacos e blusas delicadas ou mais agressivas


Fotos: Márcio Madeira fonte: wwww.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário