sexta-feira, 5 de março de 2010

moda vista como cultura

Finalmente o governo começa ver a moda como cultura, segue a noticia que li no site da RGVOGUE na integra:

Brasília: fashionista
Tem turma da moda indo para Brasília. RG te conta mais...
05/03 por Redação


Paulo Borges, Graça Cabral, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga estão a caminho do cerrado, para programa político. O quarteto participará da pré-conferência setorial de moda, no final de semana do dia 11 de março, que tem como objetivo construir - junto com representantes do setor - estratégias de um futuro plano de políticas públicas para a moda.

Em poucas palavras, isso significa que a moda, em breve, terá assento permanente no Conselho Nacional de Política Cultural, instituição deliberativa máxima do Ministério da Cultura, que toma as decisões mais importantes da política cultural do governo federal. O que atesta que (amém) a moda brasileira passa a ser vista como cultura pela turma de Brasília.

RG foi ter com Juliana Nolasco, coordenadora de Economia da Cultura e de Estudos Culturais do Ministério da Cultura, e coordenadora da Pré-conferência Setorial de Moda, e confirmou a nova interpretação da moda feita pela turma da Capital Federal: “A moda tem um papel transversal na cultura. Dialoga com diferentes manifestações das artes, do comportamento urbano, da História e das manifestações culturais. Além de absorver essas influências, a moda também é influenciadora, chama atenção para novas maneiras de pensar e criar e estimula debates que ultrapassam as fronteiras do fazer cultural”, afirma Juliana.

Procurada, a Luminosidade não se manifestou. Que venham bons frutos.

http://rgvogue.ig.com.br/gossip/2010/03/05/brasilia+fashionista+9418429.html
via RG vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário