terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW Neon

Pela primeira vez escrevo sobre a Neon e a vejo realmente como uma marca cheia de identidade, talvez seja a minha maturidade falando para que eu veja as coisas antes de julgá-las coisas que eu jurava não fazer, mas que sim faço muitas vezes até sem querer.
Review
Estilistas: Dudu Bertholini e Rita Comparato
Styling: Dudu Bertholini e Rita Comparato
Beleza: Lau Neves (make) e Paulo César Schettini (cabelos)
Trilha: André Juliani
Cenografia: Menegazzo Design e Arquitetura
Tema: Boemia subversiva, surrealismo
Cartela de cores: Preto, vermelho, bloco de cores, estampa We Love Neon. Em vez das estampas usuais, a marca usou outras maneiras de colorir as roupas, como em bordados e aplicações
Materiais: Seda, tafetá, gorgurão, malha, plush, jérsey, couro, camurça, veludo, tricô, crepe e linho
Formas: Silhuetas muito justas, no caso de vestidos e bodies; maxi nos caftãns e quimonos; correta nas peças de alfaiataria, como nas calças e paletós

A trilha “Latest Trick”, hit do Dire Straits nos anos 80, abria o desfile, e as modelos nem haviam pisado na passarela uma escadaria enorme com elas fazendo poses para os fotografos é o que dá o ponto de partida em tudo, e definitivamente tudo que vi gostei, mas o vestidinho que tem o rosto da Rita me emocionou, tipo quero um agora.
Entre as modelos Mayana Moura e Marina Dias que assinou o casting.
As estampas de corações bocas e mãos envolvendo vestidos ultra femininos sugere um inverno glamouroso e cheio de estilo, caftãs túnicas uma silhueta ampla ou justa mas que se firma sexy de qualquer forma.
Uma grata surpresa, em um segundo tempo do desfile modelos vestem quimonos, em tamanho oversized, bodies e maiôs.







4 comentários:

  1. Lindona!

    Se não este, qual seria outro desfile capaz de misturar todos os tipos de sensações nas pessoas ligadas não só a moda...mas também, a boemia, canastrice e diversão!

    Dudu, como sempre, acertou a mão, ao lado da titia Rita, e chamou a atenção para a marca toda a sua irreverência!

    Mesmo em alguns momentos usando apenas o branco, o vermelho foi bem dosado, as estampas muito divertidas e a proposta super válida!

    Amei a temática adotada por eles: mulher, mulherão! Como também adorei rever Marina dias - poderosa e posuda, como sempre - bater o salto na passarela e demarcar território.

    Saudades de me divertir e apreciar alguma coisa no SPFW...e saudades de vc! (sim, não travamos mais horas no msn por descaramento meu!)

    Bjos bjos

    PS: Blog Lindooooo! Amei S2

    ResponderExcluir
  2. É realmente foi emocionante.
    Johnny fofo, tô morando aq vem me ver!!!!!!!
    Me chama no msn que combinamos alguma coisa,beijoooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir